quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

100

Este é o post nº 100! Que coisa temos nós com os números redondos!... 
É um ano novo que começa e são feitas, mesmo que involuntariamente, a contagem dos mortos e feridos.  O tão comummente chamado balanço anual pode ser assustador se a vida nos trocar as voltas, como aconteceu comigo este ano. No nosso caso, tentámos uma coisa diferente em 2013 que vamos certamente repetir este ano. 
A uma determinada altura do ano, confesso que não me lembro da data exacta mas não foi logo no inicio de 2013, colámos uma etiqueta num frasco de vidro que dizia "frasco dos agradecimentos". Sem nenhuma periodicidade especifica, ou sem obrigação de qualquer tipo (excepto a minha pressão ocasional para o R. participar) fomos colocando pedaços de papel rasgados de onde calhava, com aquilo que estávamos gratos. Fosse o sol na cozinha pela manhã, o sorriso da neta ou as flores do jardim as razões para estarmos gratos, todas me fizeram perceber que as coisas positivas foram bem mais que as negativas.Ter a oportunidade de reviver momentos de felicidade pelos olhos dos outros e pelos meus é uma felicidade novamente saboreada, sentida por inteiro mesmo que seja alheia. 
A não esquecer para 2014 e a repetir com muita frequência para mim mesma...! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)