quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Como se faz

Tenho tirado muitas fotos de produto final mas poucas do processo em si. Duas razões para isso acontecer; a primeira é tão simples como estar tão concentrada que me esqueço, e a segunda ainda é mais simples ... eu estou a aprender enquanto vou criando e faço a maioria das coisas intuitivamente. 
Na semana passada, quando estava a fazer a almofada para a cesta da piolha, resolvi documentar o processo em si. Como fiz a grande maioria das costura à noite, as fotos não estão fantásticas mas acho que dá para perceber as diferentes etapas. 
Tenho aprendido muito com as dezenas, centenas, milhares de pessoas, que de uma forma generosa e gratuita, colocam na Internet tutoriais de como fazer tudo e mais alguma coisa. E sem pretensões de querer ensinar alguém partilho estas fotos. Espero que se perceba e que gostem.  

Legenda simples:
1. Cortei quatro peças, duas ovais e duas tiras para os lados. Usei como molde o plástico que tirei da cesta dela. (ver aqui a cesta
2. Cosi as duas tiras nas extremidades, fiquei com uma peça única.
3. e 4. Usei alfinetes para prender a peça lateral (as duas tiras cosidas) a uma das partes ovais. 
5. Cosi com cuidado as duas partes. 
6. Primeiras peças montadas. 
7. e 8. Usei o mesmo método para coser a peça oval que faltava. Devagarinho fui colocando alfinetes para unir tudo. 
9. Cosi, ainda com mais cuidado, para não prender a parte de baixo que já estava cosida. 
10. Não esquecer de deixar uma abertura de 3 cm (aproximadamente) para virar a peça ao contrário. 
11. Depois de virar ao contrário, enchi com enchimento para almofadas que comprei numa retrosaria aqui perto e cosi à mão a abertura. 
The end! 
Parece longo mas é das coisas mais simples que já fiz! 


1 comentário:

  1. Eu a partir da terceira foto já comecei a sentir-me perdida :P
    Se isto é assim para uma mini almofada eu imagino o resto das coisas, ca medo !!!

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)