quinta-feira, 24 de abril de 2014

Margaridas para a Emilia

Fiz um vestido para oferecer na pascoa à minha afilhada. Um vestido feito a correr porque o tempo tem passado em velocidade ferrari nos últimos tempos... 
Um vestido cheio de cor amarela e de margaridas num céu azul, algo para combinar com os seus cabelos cheios de raios de sol. Quando lhe mostrei o vestido arregalou os olhos e tapou a boca com as mãos. Não foi preciso dizer nada, eu soube que ela o adorou. Eu adorei que ela o tenha adorado.
Depois de a Emília o experimentar ainda fiz umas alterações. As costas desceram e ficaram as alças a cruzar e em destaque, num vestido quase sem costas. Ficou lindo e foi todo feito a "olho", ou seja sem medidas tiradas porque eu queria mesmo fazer-lhe uma surpresa. Tive sorte, a surpresa podia ter sido ao contrário! 
Faltam as fotos, tirei poucas. Quando ela voltar no verão, mostro com a modelo... 



Fiz umas pregas à frente e atrás que ficaram pouco simétricas porque também foi sem grandes medidas, tenho que aprender umas técnicas daquelas mesmo, mesmo, mesmo técnicas... :-)
No interior usei as costuras inglesas de que falei aqui e fica fantástico.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)