quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cogumelos e uma lição

Este mês tem sido muito prolífico em costura. 
Um vestido para mim, uma carteira para mim, dois vestidos para a Miss Caracolinhos. Primeiro foram papoilas, agora são cogumelos e morangos. 
Este tecido comprei o ano passado, assim que comecei a sonhar com a roupa que ia fazer para a minha filha. Ela era tão pequenina (ainda é) que só me apetecia comprar tecidos com desenhos pequeninos e bem simples, tecidos leves e fresquinhos, de algodão. 
Finalmente chegou a vez deste tecido brilhar. Usei uma fita de viés amarela linda para contrastar e fazer os contornos e alças, simplifica muito a vida. Apetecia-me fazer alguma coisa rápida e prática para o verão. (Sim, olhando para os dias que temos tido estou a ser uma optimista.) 
Mas como a coisa estava a ser demasiado fácil resolvi fazer uns bolsos neste vestido. Fui pesquisar como se fazia tal coisa, isto de aprender sozinha tem muito que se lhe diga, é mesmo uma aprendizagem feita na base da tentativa-erro. 
Colocar os bolsos foi fácil, confesso. Eu estava optimista, confiante. Banho de água fria... os bolsos estão alinhados, ficaram bem cosidos mas a minha filha apesar do pequena que é não, vai lá conseguir meter a mão, fiz o bolso com o tamanho certo mas com uma abertura demasiado pequena. Ela até consegue lá pôr coisas, não vai é consegui tirá-las! O que no caso de uma miúda de 2 anitos não é uma boa ideia, o mais provável é isso derivar em frustração e o que se segue é uma birra. E ai, este passa a ser o vestido das birras e não o vestido dos cogumelos!
Vamos a elas, as fotos, os bolsos logo penso nisso. 


 A girafa saiu com ajuda. :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)