segunda-feira, 9 de junho de 2014

Morangos e um doce

Esta é uma das minhas alturas favoritas do ano. Os mercados estão cheios de morangos e cerejas e eu encho a barriga de todas as coisas boas que estas duas frutas nos podem dar. A fruta madura deixa-me sempre de água na boca. 
Há pouco tempo descobri uma receita de doce de morango e sementes de chia que achei que era a minha cara por duas coisas: é extremamente simples e leva morangos! Vai dai, resolvi que era a próxima coisa que ia aparecer à mesa de pequeno-almoço. Não fica doce (enjoativa quase), como a maioria dos doces que se compra no supermercado, o que para mim é uma enorme vantagem e a Miss Caracolinhos até pode comer uma ou duas colheradas à gulosa que eu não refilo.

Basicamente cortam-se os morangos (500 g) , leva-se a lume brando com duas colheres de sopa de açúcar (eu usei amarelo + uma de chá de mel) e quando começar a ficar espesso junta-se as sementes de chia (a receita original dizia duas colheres de sopa mas eu juntei três, gosto do doce mais denso). É mexer durante mais um minuto, tirar do lume, passar pela varinha mágica só um bocadinho e deixar arrefecer. Fica uma delicia. 
Receita original aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)