terça-feira, 10 de junho de 2014

Rosas para a mãe e Lavanda para o pai

Durante o mês de Maio tive muitas rosas cá por casa. Oferecidas à filhota pelos anos, encheram a casa de um perfume inebriante o mês todo. Quando começaram a perder as pétalas resolvi guarda-las, continuavam a cheirar tão bem que decidi ver se manteriam o cheiro mesmo depois de secas. Poupo-vos o mistério, cheiram mesmo muito bem depois de estarem quase três semanas a secar.
Com elas enchi uns sacos de retalhos de tecidos que fiz o fim-de-semana passado (mais uma forma de aproveitar os restos/retalhos de projectos anteriores). Para fechar os sacos e simplificar o processo cosi-os só em três lados. Virei-os ao contrario, enchi-os de pétalas de rosas para mim e para a piolha e, para o pai, com lavanda. (Claro que os nossos sacos são pétalas de rosa e os tecidos são rosa e fofinhos e cheios de mariquices e os do pai são em xadrez vermelho, sóbrios e com lavanda, uma planta mais para macho! Por aqui gostamos de clichés...) 
Para finalizar e como a minha máquina de costura vem com uns vinte pontos todos bonitos que eu nunca uso, andei a fazer experiências. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)